среда, 27 июня 2018 г.

Mukesh ambani interview economic times forex


Shah Rukh Khan é o embaixador da marca Reliance Jios. No entanto, a empresa iniciará o lançamento comercial do serviço de março a abril eo lançamento suave dos domingos será apenas para funcionários da Reliance Industries. Eu sou seu embaixador da marca. Mukesh Bhai explicou-me. Na verdade, são seus filhos que estão fazendo isso. Todos os três estão muito perto de mim, disse Khan em uma entrevista à ETV. Khan e o músico AR Rahman receberão a função de lançamento suave do serviço Reliance Jio Infocomms (RJIL) 4G em 27 de dezembro. A estrela do filme acrescentou que a Reliance Jio diferiu o lançamento duas vezes porque procurava melhorar os serviços. Eles diferiram duas vezes, porque sentiram que ainda há trabalho ainda em uso final. O 27º será um lançamento suave e, em março a abril, faremos mais. Então eu acho que Jio será revolucionário, não apenas para a Índia. Isso mudará as coisas em todo o mundo para a Índia, disse Khan. Quando contactado, um porta-voz de Jio disse que Shah Rukh Khan está lançando Jio no dia 27 de dezembro. O presidente da RIL e o diretor-gerente Mukesh Ambani em junho disseram que o programa beta (testes) do Reliance Jio será atualizado para operações comerciais em dezembro deste ano (2015) e o ano financeiro 2016-17 será o primeiro ano completo de operações comerciais para Jio. Mais tarde em outubro, a RIL disse que o ano financeiro 2016-17 deverá ser o primeiro ano de operações comerciais para RJIL. Khan na entrevista disse que o novo serviço será um trocador de jogos, pois aumentará a velocidade e com rapidez, informação e conhecimento. Apenas vimos a ponta do iceberg. Isso levará a muitas inovações. Isso aumentará a velocidade. A velocidade aumentará a informação, o conhecimento. Será usado em vários lugares, penso eu, da educação à produção para a fabricação. Estou falando muito futurista, disse Khan. A Reliance Jio possui a maior quantidade de espectro liberalizado entre os operadores de telecomunicações que podem ser usados ​​para implantar qualquer tecnologia para serviços móveis. Tem um espectro total de 751,1 MHz em bandas de 800 MHz, 1,800 MHz e 2,300 MHz. De acordo com os ensaios de campo da corretora Credit Suisse, a velocidade de download na rede 4G de Reliance Jio durante o teste beta atingiu um pico de 70Mbps, mas permaneceu em uma faixa de 15 a 30 Mbps na maioria das ocasiões. Khan era mais cedo o embaixador da marca de Bharti Airtel. O principal fundador e presidente da Telecom Bilt, Airtels, Sunil Bharti Mittal, disse recentemente que a RJIL estava usando os dois ícones da Airtels, Khan e Rahman, para o lançamento suave. A Mukesh Ambani também afirmou que a Índia está pronta para a quarta revolução industrial e as inovações tecnológicas, especialmente com uma forte Líder como o primeiro-ministro Narendra Modi, como provou o sucesso da recente mudança de desmontetização e o empurrão para pagamentos digitais. Mukesh Ambani infunde Rs 30k cr fresco em telecomunicações New Delhi: Mukesh Ambani está pronto para adicionar combustível fresco ao mercado de telefonia móvel ferozmente competitivo, bombeando em Rs 30,000 crore adicionais em Reliance Jio, seu empreendimento de telecomunicações cuja entrada resultou em Baixos cortes de preços em todo o setor de telecomunicações. A empresa, que tem uma base de assinantes de 72,4 milhões no final de 2016 após o seu lançamento em 5 de setembro, disse que os novos fundos serão movimentados através de uma questão de direitos aprovada em uma reunião do conselho na sexta-feira. Em vista da resposta sem precedentes dos clientes aos serviços da Jios, bem como para enfrentar o crescimento antecipado da demanda por serviços digitais, propõe-se a criação de investimentos adicionais para redefinir sua cobertura e capacidade, afirmou a empresa. Os novos investimentos chegarão ao topo do Rs 1.7 lakh crore que a Reliance já investiu no negócio de telecomunicações, que abrange a rede móvel, dispositivos, aplicativos e conteúdo. Jio disse que os novos investimentos serão usados ​​para aumentar sua rede para aumentar a cobertura e a capacidade. Esses investimentos são propostos para serem financiados em grande parte por meio de uma oferta de ações, para fortalecer o balanço patrimonial para o crescimento. A questão dos direitos será de 6 bilhões de 9 ações preferenciais opcionalmente não conversíveis cumulativas (OCPS) de Rs 10 por dinheiro, com um prêmio de Rs 40 por OCPS. O valor subscrito pago em cada OCPS será resgatado em Rs 50 ou convertido em cinco ações ordinárias de Rs 10 a cada momento na opção da empresa, mas no prazo máximo de 10 anos a partir da data de atribuição. Jio tinha entrado no espaço de telecomunicações com um splash, pois oferecia chamadas de voz grátis para toda a vida, bem como dados complementares de período limitado para seus assinantes através de dois planos inaugural, Oferta de boas-vindas e Feliz Ano Novo. Ambos os esquemas vêm com tarifas zero em downloads de dados e a empresa disse que isso será válido até o final de março deste ano. As ofertas da Jios já agitaram a indústria de telecomunicações com jogadores estabelecidos, como Bharti Airtel, Vodafone e Idea Cellular, anunciando cortes profundos nas tarifas de voz e dados. A Airtel, a maior empresa de telecomunicações do país, já adotou ações judiciais contra a Trai sobre a oferta de serviços gratuitos da Jios, acusando o regulador de telecomunicações de ser um administrador de dormir e um mudo espectador para as contínuas violações cometidas pela nova empresa de telefonia móvel. Em uma petição arquivada no Tribunal de Apelação de Telecomunicações e no Tribunal de Apelação (TDSAT), onde buscou a suspensão da oferta de serviços gratuitos da Jios, a Airtel atingiu fortemente a Trai, acusando-a de atuar de forma não transparente nas negociações envolvendo a nova telco e sua Planos tarifários. Mukesh Ambani para bombear um novo Rs 30,000 crore no negócio de telecomunicações Mukesh Ambani está pronto para adicionar combustível fresco ao mercado de telefonia móvel ferozmente competitivo, bombeando em Rs 30,000 crore adicionais em Reliance Jio. Jio, que tinha 72,4 milhões de clientes no final de 2016 após o seu lançamento em 5 de setembro, disse que os novos fundos serão utilizados para aumentar a cobertura e a capacidade. Ato Política Oriental: Ratan Tata, Mukesh Ambani interessados ​​em investir em Assam Mukesh Ambani e Ratan Tata mostraram interesse em fazer investimentos de grande bilheteria no estado com um olho nos grandes mercados nos países da Asean que a Índia está buscando explorar através de sua Política Oriental do Ato. Ato Política Oriental: Ratan Tata, Mukesh Ambani interessados ​​em investir em Assam Mukesh Ambani e Ratan Tata mostraram interesse em fazer investimentos de grande bilheteria no estado com um olho nos grandes mercados nos países da Asean que a Índia está buscando explorar através de sua Política Oriental do Ato. Jio para conectar hospitais, colégios e escolas em Gujarat: Mukesh Ambani. Posso garantir que não vamos perder dinheiro: Mukesh Ambani em Jio MUMBAI: a Reliance Jio Infocomm é uma empresa de internet que está sangrando na tecnologia, e não apenas um operador de telecomunicações E, com o tempo, impulsionar ondas de inovação, incluindo a Internet das coisas, a realidade virtual e até mesmo os carros sem motorista. Mas, por enquanto, o foco está em estabilizar o negócio de conectividade, que já teve uma resposta irresistível nos primeiros dias desde o lançamento oficial dos serviços, disse o presidente Mukesh Ambani. Falando para o ET em uma entrevista rara, Ambani aliviou os medos dos investidores, afirmando que, apesar do investimento Rs 2.5-lakh-crore e da voz livre de Jios e ofertas de dados aparentemente sujos, a unidade de telecomunicações geraria um retorno muito saudável em nossa capital. Posso garantir que não vamos perder dinheiro. Nós não estamos querendo matar, mas estamos procurando fazer um retorno de alto índice sobre a nossa capital, que é 18-19 por cento do retorno de nossa capital, durante o período de investimento, disse o homem mais rico das Índias, cuja riqueza foi Estimado em 22,2 bilhões pela Forbes. Ambani é 36º na lista global dos ricos liderada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates. Ambani referiu-se à história da Reliance Industries Ltd (RIL), uma vez que ele se juntou à empresa há quase 40 anos, durante o qual emitiu uma taxa de crescimento anual composta de retorno do acionista em excesso de 20%. Para enfatizar a necessidade de paciência quando se trata de retorno sobre o investimento. Eu acho que a maioria dos nossos investidores sérios entende isso. Durante a conversa de quase duas horas, Ambani falou sobre suas tentativas de institucionalizar o que ele chamou de filosofia de gerenciamento atemporal de seu pai, o falecido Dhirubhai Ambani, o possível papel de seus filhos e seu relacionamento com o irmão mais novo Anil. Sobre o último assunto, o ancião Ambani disse que as relações com o irmão eram cordiais, mas que ambos dirigiam empresas separadas. Jio colaboraria em infraestrutura com a Reliance Communications da Anil Ambani, como fazia com qualquer outro operador. Mukesh Ambani criticou o funcionamento da Associação de Operadores Celulares da Índia (COAI), um lobby que representa as principais empresas de telecomunicações do país e prometeu democratizá-lo. Eu não percebi até há poucos meses que, embora seja uma associação, os direitos de voto dos membros dependem da receita dos operadores. Nós temos zero receita, então estamos cheios de gente. Embora seja o COAI, sua visão é realmente a visão de uma ou duas operadoras e não a visão de toda a indústria, disse Ambani, apontando para o que ele chamou de falha inerente nos grupos estrutura. Ele acrescentou que se os dois principais operadores controlarem 51 por cento. O funcionário ou o CEO da associação se torna um empregado dos dois ou três operadores principais, em essência. Quando ganhamos receita substancial, não usaremos o nosso poder de receita. Que eu posso garantir você. Retirando a discussão sobre o anúncio, Ambani rejeitou a controvérsia gerada pelo jornal Jios com o primeiro-ministro Narendra Modi. Francamente, esta é uma controvérsia sem fundamento. Shri Narendra Modi é o primeiro ministro do país. É tanto o seu primeiro ministro quanto ele é meu primeiro ministro. Ele deu uma visão da Índia Digital, que eu estou pessoalmente inspirado, estamos dedicando nosso serviço à visão do líder das Índias, à Índia e a 1,2 bilhões de indianos não são nada políticos sobre isso, disse Ambani. Jio vs outras telcos Elaborando o confronto em curso com as maiores companhias de telecomunicações da Índia, que se recusaram a fornecer pontos adicionais de interconexão (PoIs) necessários para completar chamadas entre redes, Ambani disse que os rivais de Jios eram todas casas de negócios de renome que esperava cumprir com as regras. Tenho a maior consideração e apreciação pelos gostos da Airtel, da Vodafone, da Idea, etc. Estas são todas as grandes empresas. Eles têm sua própria reputação para proteger. Estou confiante de que eles não violam a lei, disse o presidente da RIL. As principais empresas de telecomunicações, através da COAI, disseram recentemente ao primeiro ministro (PMO) que não são de nenhuma maneira obrigadas ou em qualquer posição para receber os pedidos da Jios para obter mais informações, já que não possuem a rede nem os recursos financeiros para encerrar grandes volumes de Tráfego de voz potencialmente assimétrico do Jio. Leia também: vejo sustentabilidade para pelo menos 4-5 operadores neste mercado: Mukesh Ambani Você deve aumentar a interconexão quando a capacidade atual atinge 70%. Você não pode usar desculpas de que alguém está fazendo promoções, o requisito de capacidade aumentou, etc. Isso não é aceitável, disse Ambani. Em 1 de setembro, seis anos após a reentrada do setor, a Ambani lançou comercialmente o grupo de telecomunicações Jio revolucionando o paradigma financeiro da indústria, oferecendo voz livre de custos para a vida, mesmo quando em roaming, além de oferecer dados em torno de um quinto das taxas da indústria. Até o final do ano, no entanto, até os dados serão gratuitos para todos os assinantes, resultando em uma pressa para os cartões SIM e deixando Ambani entusiasmado com a resposta. No entanto, no dia do lançamento, as ações da RIL caíram 2,7 por cento na Bolsa de Valores de Bombaim. As ações de todo o líder de mercado das telcas listadas, Bharti Airtel, No. 3 Idea Cellular e Reliance Communications também se basearam em temores de um impacto profundo sobre as finanças em meio a uma guerra tarifária iminente. Ambani disse que o Jio está apontando para que uma parcela de um dígito (ou 100 milhões) da população conectada às Índias comece, acrescentando que o mercado de 1,2 bilhões de pessoas é grande o suficiente para quatro a cinco operadores. Então, ainda somos bebês neste negócio. A RIL voltou ao setor de telecomunicações em 2010, adquirindo uma empresa que ganhou 4G ondas de rádio em leilões nesse ano. Investir na Índia Ambani disse em 2010-11, o grupo diversificado com interesses em petróleo, petroquímica, têxtil e varejo e grandes reservas de caixa enfrentou a escolha de comprar uma empresa no exterior ou investir na Índia e construir algo novo. Esperava-se que a empresa escolhesse a primeira opção e aumentasse o seu negócio de energia, mas escolheu a segunda e mais difícil escolha. Foi minha convicção de que, se for o risco, eu arriscaria alguns bilhões de dólares, é melhor eu arriscar isso em nosso próprio país, para o nosso próprio povo, resolvendo alguns dos seus problemas mais difíceis. Então, essa é uma escolha consciente que fizemos, disse ele. Se ele tivesse apostado em aumentar o seu negócio de energia, essas empresas se tornariam maiores e os números teriam sido maiores. Mas o resultado para a Índia não teria estado lá. E o risco comercial para Reliance ainda teria sido o mesmo. Então ele concordou com sua convicção de que a RIL é uma empresa indiana e deve ser para a Índia e os índios e tomou a queda Jio. Quando começamos o ciclo do capital em 2010-11, contrariamente à maioria das outras casas de negócios indianas, colocamos 100% do nosso dinheiro na Índia. E pensamos que isso nos renderá retornos atraentes, disse ele. Laços cordiais Antes da sua reentrada nas telecomunicações, havia um patch-up muito divulgado com seu irmão mais novo que permitia que ambos entrassem em negócios onde o outro estava presente. Estou feliz por superar todas as nossas questões passadas a nível familiar. A este respeito, estavam em um lugar muito cordial, disse Ambani. Em termos de negócios, foram separados. Quando perguntado se os dois irmãos que já dispõem de infra-estrutura de telecomunicações e acordos de compartilhamento de recursos entre eles, procurariam aprofundar seus laços de negócios, ele disse que o Jio trataria a RCom como fazia todos os outros jogadores da indústria. Fundamentalmente, permanecemos abertos ao trabalho com todos os jogadores da indústria. Estamos trabalhando com a RCom em várias áreas mutuamente benéficas, como estamos com Bharti, Vodafone e Idea, disse ele. Mukesh Ambani para empresas de telecomunicações: você não pode infringir a lei além de algumas semanas. Dias depois de reconhecer que os clientes da Jios haviam sofrido mais de cinco falhas de chamadas crore para outras redes devido à insuficiente capacidade de interconexão em apenas uma semana, o presidente da RIL, Mukesh Ambani, disse à TOI que ele esperava o problema Para ser resolvido em algumas semanas. Gostaria de ter 30 anos hoje: Mukesh Ambani Levou quase seis anos e Rs 1,50,000 crore para dar forma à ambição mais ambiciosa de Mukesh Ambanis. O presidente da Reliance e o homem mais rico das Índias se sentaram com TOIs Pankaj Doval, Boby Kurian e Vikas Singh por quase duas horas para falar sobre sua enorme aposta no futuro da Índia. Excertos: P. Desde que você teve que deixar as telecomunicações na divisão familiar de 2005, havia a sensação de que você retornará a esse negócio com algo melhor e maior. Você chamaria Jio de uma obsessão magnífica depois de tudo o que você poderia ter feito outra coisa que era igualmente grande. Por que telecomunicações A: Eu sou um grande crente que o que quer que tenha ido, reside no passado. Você só deve aprender com isso, e você só deve olhar para o presente e para o futuro. Essa foi a filosofia dos meus pais e a minha também. Eu sempre acreditei que a tecnologia leva as civilizações humanas a se esforçar e progredir. Então, se você perguntar qual é a minha obsessão, é tecnologia. Na década de 1970, era tecnologia na engenharia química - toda a questão de construir a Reliance de uma empresa têxtil para uma empresa de energia. Nós fomos os maiores nos têxteis na década de 1970. Todo mundo esperava que eu estudasse têxteis. Eu queria prosseguir a engenharia química, porque pensei que era o futuro. É o pensamento do futuro que me leva. Minha obsessão é com a tecnologia e como ela pode melhorar a vida humana. Na minha opinião, o que vimos nos últimos 300 anos é apenas um trailer. Os próximos 20 anos irão ofuscar os últimos 300 anos - na medida em que não seríamos capazes de entender hoje. Eu queria ter 30 anos de idade hoje. A oportunidade na nossa frente hoje é enorme. Mas também é assustador. Mas, do meu ponto de vista, é realmente sobre ter um propósito. Eu sempre acreditei que o objetivo dos negócios deve ser algo mais do que apenas ganhar dinheiro. O propósito da Reliance - foi colocado em nosso site - é primeiro criar valor societário, depois criar valor do cliente, criar valor do empregado e, em seguida, criar um valor sustentável para os acionistas. A confiança não se trata de perseguir cegamente o lucro. Nunca foi nosso propósito - não quando fundamos isso, não quando entrei, não quando fizemos o IPO de 1,8-crore em 1977 ou quando éramos alguns crores de negócios têxteis. Nem é agora. Naquela época, o propósito enraizado era como podemos vestir mais pessoas. O que podemos fazer para tornar a energia da Índia suficiente. Creio que, a partir de agora, acredito que 50 anos, quando você escreve a história, uma tecnologia que teria mudado a civilização humana será a internet móvel. Em 2011, estava nebuloso. Em 2002, era ainda mais perigoso. Mas hoje, não tenho dúvidas, o mundo não tem dúvidas, que a internet móvel é uma tecnologia que muda a vida e que se transforma mundialmente deste século. Sim, irá evoluir para muitas coisas diferentes. Mas, como tecnologia central, é uma grande oportunidade. E somente as pessoas que assumem alguns riscos obterão recompensas. Então você ficou muito claro que você entraria nesse negócio. É sempre bom apoiar um cavalo vencedor. Mas o desafio é ser o primeiro a saber qual é o cavalo vencedor. Vimos a internet móvel como o cavalo vencedor antes de qualquer outra pessoa. A internet móvel ganhou o mundo todo. As empresas que apostaram na Internet móvel criaram o maior valor nos últimos 10 anos. Então, Jio não é realmente uma empresa de telecomunicações. É uma empresa de tecnologia. Nós realmente pensamos assim e eu aprecio você dizendo isso. Não somos uma empresa de telecomunicações do mundo antigo. P. Quando você começou a Infocomm em 2002, você disse que seu fator distintivo seria dados e digital. Foram 13 anos e os dois serão os principais impulsionadores do Jio. Os últimos 10-12 anos foram uma década perdida para as telecomunicações indianas. Os fatos falam por si mesmos. Nós, como índios, não podemos nem devemos aceitar o fato de estarmos 155 no mundo, dos 230 países em banda larga e acesso móvel à Internet. Temos que mudar isso. Assim como, para um país de 1,2 bilhão, não é aceitável que ganhamos apenas duas medalhas olímpicas. Para nós e para a próxima geração, isso deve ser inaceitável. O importante é descobrir o que podemos fazer para corrigir a situação hoje. Jio permitirá que a Índia entre os 10 melhores países em banda larga e acesso à Internet nos próximos anos. P. Percepções podem fazer ou quebrar uma marca. A última vez que você lançou uma marca de telecomunicações, ela já passou a ser vista como um serviço pobre por alguns. Como você planeja abordar essas questões, nas quais está sendo falado novamente. Uma marca é diretamente proporcional à quantidade de valor que cria para os clientes. Como sempre disse, nossa tentativa é ser conhecida como organização obcecada pelo cliente. Nós também pensamos que esta (internet móvel) é uma tecnologia tão importante que deve estar disponível para todos os índios. É a tecnologia de infraestrutura principal. Vamos fazer tudo o que pudermos para criar o valor do cliente. É por isso que assumimos o compromisso de que 90 dos índios possam ter acesso aos serviços Jio nos próximos meses - até março do próximo ano. Isso em si é histórico. Nós estaremos em todo o país, exceto por algumas aldeias. Ainda estamos nos desafiando a cobrir essas aldeias restantes. Depois disso, acho que depende apenas de quanto valor criamos para o cliente. Se criarmos valor para você, merecemos ser uma marca. E se não, nós estamos empenhados em melhorar. Nós temos os melhores recursos profissionais, e nós temos recursos financeiros adequados, e nós temos uma determinação e uma intenção decididas. Se você colocar tudo isso junto, com um pouco de sorte, devemos ser capazes de criar uma grande experiência do consumidor. Você disse em seu discurso AGM que deseja adquirir 100 milhões de clientes no menor tempo possível. Qual é o menor tempo possível Construímos um ecossistema. Às vezes, em um ecossistema, você nunca sabe o que vai acontecer. Este é o eco-sistema onde todos os nossos parceiros de dispositivos têm que surgir, os dispositivos existentes devem entrar, os revendedores devem entrar. Depois disso, temos o embarque de clientes. Nós não esperamos que os 45 minutos (de discurso na AGM) criem o tipo de euforia que tem em todo o país. Isso não foi apenas nos metrôs, mas também nas cidades e aldeias menores. Como eu disse no meu discurso da AGM, somos infelizes e não aceitamos a experiência atual do cliente no embarque. Estamos lançando esta semana uma nova experiência para todos os nossos clientes começando com os metros e indo progressivamente em todo o país. Nas próximas semanas. Certamente, aprenderemos disso. Criamos uma capacidade para atender a 100 milhões de clientes. Agora depende dos clientes. Mas estou confiante de que o Jio crie a história ao atingir o marco de 100 milhões de clientes no menor período do mundo. Você tem um número em quantas pessoas você se inscreveu até agora? Como nós temos os mais altos padrões de governança, nós estaremos colocando esses números trimestralmente. Estou empurrando todos os nossos caras para vermos quão transparentes podemos ser para que nós colocemos esses números em uma base periódica. Termo. O que exatamente você quer dizer quando você diz que vai lançar uma nova experiência, e quando você diz que não está satisfeito com a presente experiência. Hoje, se você deseja comprar uma conexão móvel, vá para uma loja, dê uma identificação para obter Cartão SIM. Depois, há uma ativação de tele-verificação pode demorar de 8 a 12 horas em grandes cidades e um ou dois dias em menores. Em cidades ainda menores e tehsils, leva 3 ou 4 ou até 5 dias. Isso pode ser doloroso. Estamos rolando uma verificação eKYC baseada no número Aadhar que lhe oferece uma solução de formulação digital de ponta a ponta completa que completa a ativação em 10-15 minutos. Agora estou empurrando meu time para derrubá-lo para completá-lo em minutos de um dígito. Como diz Nandan Nilekani, com o uso do eKYC habilitado para AADhar, a mudança de um operador para outro (portabilidade de número) pode ser feita em 15 minutos contra até sete dias agora. Este é o empoderamento do cliente. Os operadores terão de criar mais valor para o cliente (para evitar que os usuários se mudem para outro operador). Alguns de nós cresceram sob a licença raj e proteção. Todos nós estamos muito felizes hoje, somos mais competitivos e inovamos no mercado. Mesmo nessa indústria, é importante que damos aos clientes o direito a seus números e que não os hostem desnecessariamente, levando sete dias em portabilidade. Hoje, alguns de nossos próprios funcionários estão tendo um momento difícil para migrar para Jio (risos). Na AGM, você falou sobre os obstáculos injustos que talvez sua empresa tenha enfrentado em termos de portabilidade e interconectividade. Os clientes Jio estão enfrentando problemas ao fazer chamadas para redes não-Jio. Se você pudesse falar com seus concorrentes na indústria - como Sunil Mittal (da Airtel) ou o Sr. Kumar Mangalam Birla (da Idea Cellular) - o que você diria para eles, eu repetiria o que eu disse na AGM que esta é a maior oportunidade Que todos nós temos juntos. A Índia é um país muito grande e nenhuma empresa ou um indivíduo pode fazê-lo. Este é o momento de nos unir e garantir que entregamos a visão de nosso primeiro-ministro Narendra Modi por dar a Índia digital a 1,2 bilhão de índios. Temos a oportunidade de liderar a Índia neste mundo digital. Eu tenho o maior respeito pela Airtel, Vodafone, Idea e todos os outros operadores que ligaram o país inteiro. Hoje, a rede Jio está enfrentando falhas de chamadas. É essencial que o poder histórico não seja usado para negar a nova tecnologia aos consumidores. É como dizer isso porque você é uma pessoa dominante, você viola os semáforos. Você pode ser solto uma ou duas vezes, talvez. Mas, a longo prazo, você não pode violar as obrigações de licença legal levemente. Eu acho que a indústria de telecomunicações antiga é usada para usar o poder histórico, e isso acontece em todo o mundo. Mas acho que essas táticas não funcionam mais. Um usuário do Jio descobrirá que nada está errado com o serviço. Eu vou assumir uma excelente visão, isso será mais em termos de dizer que o cliente em breve começará a questionar se os operadores históricos são anti-consumidor. Nossa visão é que a inter-conexão é um problema de algumas semanas. Você não pode quebrar a lei além de algumas semanas. Do ponto de vista prático, é uma questão de sobrevivência para eles. Você é um guerrilheiro de um milhão de libras. Não é natural que eles tentem proteger seu território, acho que o que é bom no negócio de tecnologia é que são as ideias que contam, o tamanho não conta. É a qualidade de suas idéias e como você executa isso conta. Mas, ao mesmo tempo, também é muito importante que todos sigamos certas regras do jogo. E as regras do jogo são muito claras. Está na licença que você deve fornecer inter-conectar. Na verdade, você deve fornecer isso independentemente do tráfego. Essas regras são estabelecidas quando cada um de nós assinou nossas obrigações de licença. Nenhum de nós tem o direito de ir além, uma vez que essa obrigação não é um para o outro como concorrente, mas para o cliente. P. Com Reliance Infocomm, você mudou a indústria. Mas um grande problema foi com o faturamento. As pessoas ainda têm memórias disso. Eu acho que o que fizemos na última vez e o que estamos fazendo agora são tão diferentes quanto o giz e o queijo. Jio é audacioso em termos de nossas aspirações. É audacioso por padrões globais. Nenhum operador no mundo aventurou-se a fazer uma rede IP (uma que transporta todos os serviços - voz, dados, videoby encapsulando-os no protocolo da Internet) nesta escala. Nesse sentido, somos o maior start-up do mundo. Ninguém colocou Rs 150,000 crore sem ver um dólar de receita. Nós temos o maior sistema VOLTE (voz sobre LTE) do mundo. Dois anos atrás, a conversa mostrou-se muito clara que a voz não funcionará (no LTE). Hoje, estamos realmente muito orgulhosos de nossa voz. É cristalino, tem o melhor tempo de conexão de chamada e a menor queda de chamadas. Todos disseram que a Índia é um país KB (kilobyte) ou MB (megabyte). Eles nunca usarão GB (gigabyte). Isso costumava me incomodar. Tivemos que passar por experimentos extensivos. Nós passamos por provas extensas em praticamente tudo - ajustando nossa voz, ajustando nosso IP, ajustando nossos dados, ajustando nossa capacidade e transformando nossa cobertura interna. Quando você está fazendo coisas pela primeira vez, você precisa ser minucioso. Através da oferta de boas vindas da Jio, os clientes terão uma experiência em termos de como eles poderão ver suas contas, como elas poderão pagar sua conta. Isso funcionará por pelo menos dois ciclos para que eles se sintam confortáveis. Pensamos que há espaço para negócios de telecomunicações (tradicionais) também. Existe um mercado para voz e SMS. Não pensamos que toda a voz se tornará grátis. No transporte, há espaço para trens de bala, aviões e ônibus - todos coexistem. Não é questão disso ou daquilo. Você anunciou chamadas de voz gratuitas durante a vida em um momento em que 70 de receitas de indústrias provêm de voz. Como surgiu essa idéia Se você notou minhas declarações públicas, e eu falo muito raramente, eu fiz esse ponto (de chamada de voz grátis) mais de uma vez no passado. Eu tinha falado em Delhi em uma função da Universidade Brown onde o presidente da Brown e a mídia estavam presentes. Eu conheci o CEO da Verizon e ele havia dito, Oh, em seu país você ainda cobra por voz. Partimos de fazer isso há muito tempo. Este foi 2014. O mundo inteiro, aconteceu. Nós sempre dissemos isso, mas ninguém nos acreditou. Você fez grandes investimentos. Você se chama uma start-up. A maioria das start-ups também é conhecida por queimar dinheiro. No final do dia, você tem que ganhar dinheiro. Quanto tempo você tomará para começar a ganhar dinheiro e tornar o Jio um empreendimento lucrativo, acredito que, se você criar valor societário, se você criar o valor do cliente e o valor do empregado, e se você se concentrar nesses, o retorno do acionista e econômico é um by - produtos. Esta foi a grande sorte de meus pais para todos nós no Reliance. E eu sou um grande crente nisso. Eu não persegui negócios para lucros. Eu busco negócios por valor e é por isso que eu olho para a tecnologia. Como a tecnologia pode criar o máximo de valor e como você pode ser o mais eficiente. Não quero especular (sobre receitas e lucros) principalmente devido aos padrões de governança. Não podemos dizer a nenhum indivíduo sobre nossas projeções financeiras. Daremos orientação em termos de nossos resultados trimestrais em um momento apropriado, de forma não discriminatória. Mas eu posso compartilhar os princípios. O primeiro princípio é que acreditamos que este negócio nos dará - e não estamos procurando um retorno assassino - retornos adequados e robustos ao nosso balanço patrimonial. Então, estamos olhando para um retorno de alta adolescência em nossa capital. E os adolescentes são muito bons nesse tamanho. Estamos bastante confiantes de que conseguiremos isso. Jio é sobre serviços ao cliente. Como você reage quando alguém diz que antigos conglomerados indianos, como os Ambanis, não são bons na construção de empresas consumidoras. Não nos ofendemos. Nós deixamos nossas ações falarem. E ganhamos corações de pessoas. Não é sobre um Ambani ou um ABCD. Este é realmente um tributo e um desafio para as 60 mil pessoas do Jio. Todos são profissionais - são engenheiros de software, profissionais de marketing. Eles são jovens indianos e sua idade média é de 30. É nosso trabalho para motivá-los, para dizer que podemos ser melhores que qualquer outra pessoa no mundo. Você nunca anunciou formalmente uma data de lançamento mais cedo, e pareceu estar empurrando para trás. Seus problemas internos de tecnologia, ou problemas enfrentados pelo cliente, o que levou tanto tempo. Não estávamos empurrando para trás. O que realmente estávamos fazendo era colocar todo o ecossistema juntos. Havia múltiplas variáveis ​​em movimento e tivemos que nos sentir satisfeitos com os resultados. Eu uso o serviço nos últimos dois anos e nós usamos nossos funcionários desde o dia 27 de dezembro do ano passado. Os números subiram de alguns milhares para dezenas de milhares e para alguns lakhs e depois adicionamos mais alguns lakhs em junho e novamente em julho. Também precisávamos do espectro de 850 MHz, que obtivemos apenas no final de julho. Levamos algumas semanas para otimizar o espectro. Isso nos proporcionou uma cobertura interna perfeita nas cidades. Você também foi acusado por seus rivais de gerenciar o ambiente regulatório. Eu preciso lhe fazer uma pergunta contrária - qual é a acusação sobre Nós só colocamos o cliente em primeiro lugar. Não há nada de errado nos testes e de transparência sobre isso. As alegações foram em termos de regulador, o Trai estou lutando para descobrir o que é a acusação. É que realizamos ensaios. Quando você está fazendo tantas coisas pela primeira vez, é melhor fazer testes. Nós fomos transparentes sobre isso e nós escrevemos para todos, incluindo nossos concorrentes. No final do dia, todos nós temos que defender o interesse do cliente em primeiro lugar e só então para o interesse do operador. There is another allegation that we are giving free service to our customers. Why will I not give free service to my customers to get them used to mobile internet, and to get every small town and village to use it Everybody does promotions. In the internet world, free is normal. Whatsapp does everything free in terms of all the basic pieces. Reliance has far too much credibility, globally and in India, for such allegations to work. One new area that Jio is getting into is content. You already have a media platform that generates content, but content is an ocean. What are the challenges facing Jio in delivering the content The critical thing, which remains a big challenge, is regional content. One can aggregate English content from around the world, but how do we make it relevant to 750 million people who are not well versed with English We have put all our young people on navigating this challenge. Its also not so much about entertainment but about educational content. The hunger in young Indians for Coursera and edX will be there. But they might not be comfortable with English. We must deliver it in their own language. We are doing some smart things there. We have solved some parts of this, but we are yet to solve it completely. Jio is building a huge app ecosystem to deliver digital services. You have announced a Rs 5,000 crore venture capital fund. Are you looking at partnering with entrepreneurs in building the Jio world When we put together four things -- connectivity, computing, information and software -- the price-performance of everything changes. Its because of these four principles that Uber is the worlds largest transportation company without owning a single car or driver. Or Airbnb is the largest hotel company without having a single room. We believe this age is just beginning. Its a combination of phenomenal domain expertise and user experience, a combination of the left and the right brain. Why this fund We have built a large digital infrastructure and we now need to build digital services, which is a matter of ideas. What we need is to raise the standard of execution and delivery in India. We are going to provide young people the best infrastructure, best protocols and access to a big connected market. I think our youth is no less to their counterparts elsewhere but they lacked opportunities. In our entrepreneurship hubs, were calling these young entrepreneurs to solve the problems of people, small businesses, government and the broader society. We want to provide the ecosystem and set new standards of execution, which is easier in a connected world. These businesses will be theirs. We will partner with them depending on their aspirations. Think of WhatsApp, it was a team of 12 people, which changed the world of texting communication which was earlier fully owned by telecom companies. The whole world is moving to collaboration and partnerships, nobody can stand alone Talking about funding, these startups that Jio supports will be captive to your network Not at all. We are big believers in the open world. It will be a proper venture capital fund. What were providing them is access to an ecosystem. Entrepreneurial teams can come with ideas and aspirations to share our infrastructure. Its your idea and your business. Its not a capital intensive affair, they need capital for marketing and product development. If we like it, we will invest more and more. Otherwise they can tap outside funding to build it further. We will be a consistent provider of capital to Indian entrepreneurs who can solve problems through which they can change India and the world. I have always felt that India needs a thousand Dhirubhais and its time to accelerate that process of finding them. Now that you mentioned Dhirubhai, what are the similarities you share with him There can be only one Dhirubhai. There cannot be any comparison, genuinely. I am only fortunate to be executing what my father had envisioned. His philosophy of business and of life is timeless. We have institutionalized it within the group through the Reliance Management System. The whole framework is his and will remain so. This is the Reliance he had envisioned. Its now on a path for the next generation to take it to greater heights. He always said Think of the last man. If you cant benefit him, then the business is not worth it. Mukesh Ambani with brother Anil and father Dhirubhai Ambani Theres an argument some people make that Reliance Retail hasnt had the desired impact in the retailing industry. We always respect people who doubt us. It doesnt bother us but only improves our resolve. Were very proud of our 3 crore regular shoppers and 2.5 million people who walk through our stores every week. And the fact of the matter is that we are profitable, one of the few players to be so in the sector. I am very proud of what we have achieved in consumer business in such a short span, but at the same time we are committed to improving the experience and delivering better shareholder value. For us, consumer is a holistic game, whether its offline, digital and omni-channel. I have publicly stated that consumer business in size and scope will be as big as our refining and materials business. I am a big believer in making sure that I under promise and over deliver. With Jio, do you think your retailing gets a multiplier effect to take on the likes of Amazon. We dont have to take on anyone, the market is big enough to accommodate all. We believe that consumption is going to happen physically and digitally. And each one of us will have to create our own customer value. We dont believe in discounting to build market share. Thats not my philosophy. I would rather invest into making the consumer buy physically or become more aware about digital. We have not yet seen the power of combining physical-digital consumption. The benefit of Uber is an example of that, and we can now take this everywhere. All consumer businesses will be enhanced by this physical-digital combination. Reliance Industries, as a group, owns sizable stakes in internet companies like BookMyShow, HomeShop18 and others. How do you see them fitting into the Jio ecosystem Some of these investments we inherited. We have great respect for Ashish Hemrajani (of BookMyShow). Jio will work with global and Indian partners to create a digital life experience (for consumers) which is magical. Of course, if these entrepreneurs do well, it will give us strong financial returns. Otherwise we respect entrepreneurs for what they are. The new world is about collaboration, its about partnership and getting together to delight consumers. So there are no plans to acquire some of them Absolutely not. Instead we are focused on multiplying the entrepreneurial energy. We think its better only being a critical part of that ecosystem because theres nothing one gains by acquiring them. What role will your children play in future RIL You spoke about them in the AGM. Have you chartered any specific roles for them I spoke about them in the context of the next generation at RIL. Again, one thing that is not appreciated (and we havent talked about it much also) is the sustainable management practices we have put forth in RIL, which Jio also has imbibed. Its our endeavour to keep average age of leadership at RIL in the mid-40s and the average age of employees at 30. We are extremely excited about the hunger of young talent we are bringing into the company. I think that generation, of which Isha and Akash are part of, is 10x better than mine. We need to give them an opportunity to realize their full potential. Siblings Akash and Isha Ambani As far as my children are concerned, it is for them to figure out what their passions are. Isha is going to Stanford for MBA this Fall and Akash is absorbed with technology and obsessed about improving the Jio customer experience. The good thing about children is that they can tell you, Dad, you dont get it There were questions about RIL stock performance in the last AGM. What do you think about the short-term direction of the stock and would you consider de-mergering some of the newer businesses There are only a handful of companies in the world which have delivered a compounded annual growth rate of 20 or more in shareholder returns. RIL has done it consistently for 39 years. I am always a believer that it should be better. Ever since we went public in 1977, we have always made investments in new businesses and reaped great returns. We are currently at the end of the largest capital cycle in the history of RIL. As I mentioned in the shareholder meeting, there has been a lot of work at progress in the last five years. The numbers will look much better as we enter our 40th year. The ongoing capital cycle, first time when two major capex programs (telecom and refining petrochemical) are running simultaneously, is setting up the company for stronger returns in the next decade or two. RIL had plans to foray into financial services (also the flavour of the season in stock markets) for sometime now. What action can we expect as you launch payments bank and Jio Money You will see multiple versions of digital life. It has just started. There will be many consumer values of digital life. It is changing the way you connect with the world including your financial transactions. I think the world has changed to facilitating an ecosystem, rather than owning one. Do you see Jios tie-up with Reliance Communications remaining at the infra sharing level There has been speculation about consolidation moves for sometime. I am personally happy that we have put the past behind us and our relationship on the family level is very cordial. As far as businesses, we are separate, and fundamentally, we would work with all players. Were doing the same with Bharti, Vodafone and Idea. This is a co-operative business and we are willing to share appropriate infrastructure if it suits our business models. What are your views on the latest developments on KG Basin and AP Shah report I havent spent time on it, frankly. In the last three years I have focused on two things: ensuring that Reliance has a sustainable long term systems and our people are ready for the future. Second, it was on the whole consumer and digital piece. In the meantime, Prasad and Khandelwal have handled the upstream energy business pretty well in partnership with BP. These are all questions you must ask them. Of course, I am always available for any guidance or help. After Jio launch, Mukesh Ambani offers prayers at Tirupati A day after he launched Reliance Jio network, Reliance Industries Limited chairman Mukesh Ambani on Friday offered prayers to Lord Venkateswara. Mukesh, who flew down to the temple town of Tirupati from Mumbai late Thursday night, was accompanied by his son Anant and daughter Isha. Mukesh Ambani offers free domestic calls for life, 80 cheaper net access

Комментариев нет:

Отправить комментарий